Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

06 fevereiro 2008

Acabou-se o que é era doce! A IBM comprou e tirou do ar o avalidador de acessibilidade WebXact (Bobby)

Imagem do site do Bobby (WebXact) com a mensagem de sua desativação pela IBM
Desde do primeiro dia mês de fevereiro de 2008, o avaliador automático de acessibilidade Watchfire WebXact (Bobby), não está mais disponível on-line para nós pobres mortais.

Agora ele faz parte do portfólio de soluções IBM da família “IBM Rational Policy Tester Accessibility Edition solution”.

Mesmo com o aparecimento de novos avaliadores, alguns até em Português, o Bobby continuava sendo uma peça fundamental nos testes automáticos de acessibilidade de sites.

É realmente uma pena, sinto como se tivesse perdido um amigo policial e herói. Ora bolas, comecei a aprender acessibilidade com ele e depois de mais de 6 anos, ainda confiava muito em seus serviços.

Meus amigos, muito cuidado, ele não está mais protegendo nossas inseguras e inacessíveis ruas cibernéticas, mas confinado em algum escritório virtual, disponível apenas para clientes e funcionários da IBM.

Muita calma nesse hora e cuidado com os policiais corruptos.

Astalavista baby!

<upload>

Soldadinho da Acessibilidade - Bobby
Uma interessante atualização: o amigo Fabio Gameleira disponibilizou para download no IGOIA uma versão em Java do Bobby, não muito recente, mas ainda útil.
</upload>

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics