Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

25 maio 2006

Microsoft recomenda usar o Word em “modo de segurança”

Parece piada, mas é verdade...

"Empresa diz a usuários para adotarem a medida como proteção de novo cavalo-de-tróia – ainda sem correção – que circula na rede.

A Microsoft está aconselhando os usuários a rodarem o software de edição de texto Word no “modo seguro” para ajudar a protegê-lo de um novo cavalo-de-tróia que apareceu na web recentemente, apesar de os especialistas em segurança terem dito na quarta-feira (24/05) que não há razão para pânico em relação à praga por enquanto.

...

O Microsoft Security Research Center está analisando a vulnerabilidade, que afeta o Microsoft Word XP e o Word 2003. A companhia disse que corrigirá a falha na sua atualização mensal, prevista para 13 de junho, ou antes, se for necessário.

Neste meio tempo, o uso “seguro” do Word não corrige a falha mas oferece proteção contra a exploração da vulnerabilidade, disse a Microsoft.

O primeiro passo é desabilitar no Outlook a função que usa o Word para edição de e-mails. Em seguida, é preciso criar um novo atalho no desktop que acrescenta "/safe" na linha de comando do Word. Instruções detalhadas foram publicadas no site da Microsoft.

'Pelo bem da segurança, recomendo fazê-lo, mesmo que seja um pouco difícil', disse Sancho, da Trend Micro. No modo de segurança, o Word ignora as customizações da barra, não salva mudanças em preferências e funções como a auto-correção ficam desabilitadas."

James Niccolai - IDG News Service, Paris

Fonte: Computerworld

3 comentários:

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Slots frree Faux fur embroidered trim coats Financial advisor in south east london Potency vicodin Casual wedding dresses kirchner pressure washers Free bell ringtones and pictures Bmw 325i used keno paid play

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

Anônimo disse...

Very nice site! »

 
Clicky Web Analytics