Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

28 setembro 2006

Casal cego e surdo se casa após namorar pela internet

Fantática história, que talvez não tivesse esse final senão fosse a tecnologia disponível...

"Para a maioria das pessoas a tecnologia torna a vida mais fácil. Para uma pessoa com necessidades especiais, a tecnologia torna as coisas possíveis."
(Jorge Fernandes e Francisco Godinho - acesso)


GUILHERME AQUINO
da BBC Brasil, em Milão

Um casal, ambos cegos e surdos, deve se casar na manhã deste sábado (23/09/06) no Instituto dos Cegos, em Milão, depois de um namoro pela internet.

Pinuccia Manenti, 66 anos, e Rodolfo Montaguti, de 68 anos, se conheceram há cerca de cinco anos durante passeios promovidos pelos institutos e organizações que dão assistência as pessoas deficientes.

"Mas de dois anos para cá, eles passaram a se comunicar por meio da internet e deu no que deu", contou à BBC Brasil Maria Rosa, amiga íntima de Pinuccia desde 1970.

"É a primeira vez que ela se apaixonou por uma pessoa e ele também", disse Maria Rosa, que não revela quem tomou a iniciativa no pedido de casamento.

Além de não enxergarem ou ouvirem, os dois tiveram o desenvolvimento da fala comprometido por causa da falta de audição.

Leia na integra a matéria sobre esse lindo casal

Um comentário:

TA disse...

Parabéns pelo blog!
Ao fazer uma pesquisa sobre as comemorações do dia internacional das pessoas com deficência para o ano 2006, descobri o seu blog!
Obrigado pela partilha de ideias, vai ajudar-me na preparação das actividades que pretendemos desenvolver para o dia 3 de Dezembro com as pessoas da comunidade.
Abraço

 
Clicky Web Analytics