Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

05 junho 2007

Livro ensina como aplicar Ajax corretamente

Todos querem utilizar Ajax em seus sites: designers, desenvolvedores e clientes. Eles igualmente querem adicionar uma melhor experiência para o usuário através dessa tecnologia que é a menina dos olhos da Web dita como 2.0.

Acontece que se o Ajax for aplicado corretamente, pode melhorar a usabilidade do site para maioria dos usuários, mas infelizmente, raramente isso aceontece. Na maioria dos casos, além de não trazer melhorias reais para usabilidade, ainda aumenta os problemas de acessibilidade.

Compre o livro Bulletproof Ajax na Amazon.comRoger Johansson em seu site 456bereastreet analisou o livro Bulletproof Ajax, de Jeremy Keith.
Segundo ele, o livro ensina como usar Ajax da maneira certa, considerando a experiência do usuário e a acessibilidade. Aproveitando o dólar em baixa, acho que vale a compra e leitura - Bulletproof Ajax.

Aproveitando a deixa, no 9º ELPI - encontro Locaweb de profissionais de Internet, realizado no último dia 30 de maio, no hotel Gloria no Rio, o Fred, do blog Usabilidoido, fez uma divertida apresentação mostrando exemplos da algumas das possíveis das armadilhas que essa tecnologia pode trazer aos nossos usuários. Apesar do bom humor da apresentação, o assunto é importante e ficou claro para todos que pode causar sérias conseqüências a usuários e empresas.

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics