Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

14 setembro 2007

Frase 02: dê ao usuário o que ele precisa, não o que ele diz que precisa...

Give users what they actually want, not what they say they want. And whatever you do, don't give them new features just because your competitors have them!
Kathy Sierra.


É preciso resistir a tentação de incluir novas funcionalidades a cada solicitação do usuário, ou porque simplesmente o seu concorrente acabou de incluir novidades em sua nova versão.

"...Complexidade é o que acontece quando a indústria empurra as vendas acrescentando 'excitantes'; novos recursos..." .
Trecho do artigo Em busca da simplicidade - Revista InfoExame.

De que adianta incluir tantos recursos e novos itens a interface, se os usuários não dão conta nem dos antigos...

Por que será que o IPOD vende mais que todos seus concorrentes juntos?

Ok, vai me responder que é mais bonito, que a marca é forte, que é modismo, etc. Tudo bem, isso também é verdade, mas será que o IPOD venderia o que vendeu, se ele tivesse todos os recursos disponíveis nos tocadores de MP3 da concorrência?
Só para lembrar, ele é um simples tocador de MP3, enquanto seus concorrentes, além de tocarem MP3, gravam voz e rádio FM...

Um comentário:

Fran disse...

Olá, Horácio!
Enviei um email para você com o link do blog proposto em aula. Aguardo um retorno sobre o recebimento do trabalho.
Bjs,
Francinne

 
Clicky Web Analytics