Arte popular com merchandising...
São os novos tempos, nem a arte popular escapa do assédio comercial.
Pois é, Copacabana tem uns 6 diferentes pontos onde encontramos criativos e talentosos artistas da praia que reconstroem, bem próximos ao calçadão, os principais pontos turísticos do Rio literalmente na areia e com areia. Podemos achar o Corcovado, Pão de Açúcar, os arcos da Lapa, as favelas, castelos e, não podiam faltar, as mulheres cariocas deitadas com o popozão para as estrelas.
Além dos já manjados locais reproduzidos pelos artistas, em datas comemorativas, encontramos obras sobre o tema em evidência. Foi assim no PAN, natal, ano novo e, agora na páscoa, não poderia ser diferente.
Isso tudo não é novidade, mas encontrar uma mensagem de amor em uma dessas obras, me chamou atenção.
No PAN já tinha visto alguns pequenos e acanhados logotipos da Prefeitura e de algumas empresas patrocinadoras do evento esportivo nessas áreas, mas me pareceu muito mais uma decisão do próprio artista do que algum patrocínio de fato.
Mas agora não, ficou claro que alguém pagou ao artista para colocar, entre o Corcovado e o Pão de Açúcar, uma mensagem de amor para filha e esposa.
Segundo o próprio artesão, “um ‘gringo’ passou e perguntou quanto era para colocar uma mensagem para filha...falamos que era 500 paus. Esperando que ele pechinchasse, mas como não reclamou, ficou por isso mesmo. Mas se estiver interessado, podemos fazer mais barato”.
Alguém interessado?
Mais fotos da mensagem no Flickr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário