Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

24 janeiro 2006

E-vox, software gratuito para pessoas com deficiência visual

O E-Vox é um sistema completo para gravação de arquivos em MP3 e que comporta a possibilidade de fazer gravações apartir de um microfone de computador simples, sem qualquer outro dispositivo , permitindo que você envie e-mails falados com variadas taxas de compressão , inclusive 8 kbps, a menor que existe.

Ele deixa suas mensagens compactas o suficiente para serem enviadas por correio eletrônico, sem necessidade de banda larga e sem entupir a caixa de seu destinatário.

Esse programa também proporciona a possibilidade de você gravar a partir de qualquer mídia analógica , principalmente discos de vinil, bastando para tanto conectar seu aparelho ao plug line in da placa de som da sua máquina . Aí é só escolher a qualidade da gravação , que no E-Vox vai até 320 kbps (qualidade de estúdio).

O E-Vox pode criar arquivos mp3 executáveis (.exe) , pois possui um recurso que acopla um player de tamanho mínimo (145kB) ao arquivo mp3, tornando-o autônomo .Esse recurso pode ser fornecido separadamente em formato de utilitário .

O E-Vox é distribuido gratuitamente aos deficientes visuais usuários do Dos-Vox e Virtual Vision .

Para saber mais escreva para ralba@bol.com.br

Home do E-Vox

Fonte: Marta Gil - SACI.org - lista de discussão sobre acessibilidade.

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics