Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

21 fevereiro 2006

Poder do envolvimento emocional

Muito bacana a sacada do Fábio Cipriani, é para ler, pensar e remodelar alguns conceitos.

A matéria a seguir e uma reprodução do original publicado no interessante e sempre bem atualizado blog serendipidade.com.



No Marketing eYe foi apresentada uma história interessante.

Um pedaço de madeira (Matéria Prima) transformado em taco de baseball (Manufatura/Trabalho) foi leiloado por mais de 1 milhão e meio de dólares porque foi o taco usado por Babe Ruth, uma famosa lenda do Baseball, em um jogo histórico.

Ou seja,

Matéria Prima = $
Matéria Prima + Trabalho = $$
Matéria Prima + Trabalho + Uma história/Emoção* = $$$$


* Quanto maior o quociente de impacto da sua história, maior o valor agregado ao seu produto ou negócio.

O seu produto ou serviço tem uma história para contar? Você está contando?

Ou você está simplesmente fazendo propagandas do seu preço ou produto exatamente como seus concorrentes?

Mais ainda, que tal usar o blog como uma ferramenta de criação de um canal interativo e irresistível para atrair e reter seus clientes?


A Mastercard e seus "...não tem preço" não conta sequer uma história, simplesmente aplica o conceito acima diretamente, sempre atrelando algum fato emocionante das nossas vidas.



Link para o original

09 fevereiro 2006

BMW critica Google mesmo voltando ao buscador

Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2006 - 11h48
Fonte: Info Online

SÃO PAULO – A BMW criticou o Google por ter removido a versão alemã de seu site dos resultados do buscador, apesar de já a ter reincluído na terça (7).

O site da montadora deixou de aparecer nos resultados do Google porque os analistas desse último identificaram naquelas páginas uma prática que condenam. Conhecida como "doorway pages", essa maneira de elaboração de páginas web exibe um conteúdo feito sob medida para os sistemas dos buscadores e redireciona visitantes reais para outras páginas.

A BMW negou que suas páginas tentassem ludibriar os usuários ou os sistemas de busca, e que o Google deveria analisar, caso a caso, os motivos pelos quais alguns sites se valem da técnica. "Há muitos outros fornecedores de conteúdo web usando páginas de entrada para enganar os usuários", afirmou Markus Gagemann, porta-voz da BMW.

Segundo Gagemann, o site da BMW usava a técnica porque alguns de seus itens são escritos por funções em Java, que não seriam detectados pelos sistemas de buscas, e que tanto suas páginas para os usuários quanto as feitas para os buscadores traziam o mesmo conteúdo.

07 fevereiro 2006

Site da BMW alemã é banido do Google por uso de técnicas proibidas

O site da empresa BMW alemã foi banido do Index do Google pelo uso de técnicas proibidas para aumentar seu pagehanking nos sistemas de busca.

Ao tentar buscar algum link no domínio da bmw.de o Google simplesmente responde que não achou nenhum resultado.


Isso quer dizer que pra o Google, não importa o quanto sua empresa é grande ou importante, se ela não seguir as regras indicadas no webmaster guidelines será excluída de seus resultados. O Google escreveu:


“If an SEO creates deceptive or misleading content on your behalf, such as doorway pages or ’throwaway’ domains, your site could be removed entirely from Google’s index.”

Esta é a primeira vez que o Google retira uma empresa de seu sistema de buscas, informou Matt Cutts, funcionário do Google em seu blog, no sábado (04/02). Segundo ele, o site bmw.de foi removido na semana passada porque certas páginas se mostravam de uma determinada forma quando a ferramenta de buscas as visitava. No entanto, ao receber a visita de um internauta, a página era totalmente modificada por um sistema de redirecionamento.

Cutts disse que a prática viola especialmente a seguinte diretriz: "Não engane seus usuários ou apresente conteúdos diferentes do que mostra no mecanismo de buscas."

Fontes: IDG NOW | Google Blogoscoped

 
Clicky Web Analytics