BMW critica Google mesmo voltando ao buscador
Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2006 - 11h48
Fonte: Info Online
SÃO PAULO – A BMW criticou o Google por ter removido a versão alemã de seu site dos resultados do buscador, apesar de já a ter reincluído na terça (7).
O site da montadora deixou de aparecer nos resultados do Google porque os analistas desse último identificaram naquelas páginas uma prática que condenam. Conhecida como "doorway pages", essa maneira de elaboração de páginas web exibe um conteúdo feito sob medida para os sistemas dos buscadores e redireciona visitantes reais para outras páginas.
A BMW negou que suas páginas tentassem ludibriar os usuários ou os sistemas de busca, e que o Google deveria analisar, caso a caso, os motivos pelos quais alguns sites se valem da técnica. "Há muitos outros fornecedores de conteúdo web usando páginas de entrada para enganar os usuários", afirmou Markus Gagemann, porta-voz da BMW.
Segundo Gagemann, o site da BMW usava a técnica porque alguns de seus itens são escritos por funções em Java, que não seriam detectados pelos sistemas de buscas, e que tanto suas páginas para os usuários quanto as feitas para os buscadores traziam o mesmo conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário