Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

07 fevereiro 2006

Site da BMW alemã é banido do Google por uso de técnicas proibidas

O site da empresa BMW alemã foi banido do Index do Google pelo uso de técnicas proibidas para aumentar seu pagehanking nos sistemas de busca.

Ao tentar buscar algum link no domínio da bmw.de o Google simplesmente responde que não achou nenhum resultado.


Isso quer dizer que pra o Google, não importa o quanto sua empresa é grande ou importante, se ela não seguir as regras indicadas no webmaster guidelines será excluída de seus resultados. O Google escreveu:


“If an SEO creates deceptive or misleading content on your behalf, such as doorway pages or ’throwaway’ domains, your site could be removed entirely from Google’s index.”

Esta é a primeira vez que o Google retira uma empresa de seu sistema de buscas, informou Matt Cutts, funcionário do Google em seu blog, no sábado (04/02). Segundo ele, o site bmw.de foi removido na semana passada porque certas páginas se mostravam de uma determinada forma quando a ferramenta de buscas as visitava. No entanto, ao receber a visita de um internauta, a página era totalmente modificada por um sistema de redirecionamento.

Cutts disse que a prática viola especialmente a seguinte diretriz: "Não engane seus usuários ou apresente conteúdos diferentes do que mostra no mecanismo de buscas."

Fontes: IDG NOW | Google Blogoscoped

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics