Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

18 março 2007

Logotipo para Bengala Legal e matéria no G1 com o MAQ

O meu amigo Marco Carlos, digo, Marco Antonio de Queiros, o MAQ, me pediu para criar um logotipo para seu site BengalaLegal.com.

Aos pouco ele tem alterado o visual de seu muito bom e informativo site. A carinha ainda é praticamente a mesma de quando começou em 2000, mas aos poucos, algumas pequeninas mudanças vão sendo implementadas.

Como por exemplo, retirar a textura de fundo para tornar o design mais limpo e o texto fácil de ler. Retirou também, pelo menos do campo visual, o contador de visitas. Era algo como, "você é o visitante número 21001 dessa página".

MAQ justificou que para os cegos, a informação de quantos visitantes a página teve é muito importante, principalmente porque, quando começou em 2000, muitos desses contadores eram imagens sem alternativa em texto, portanto, inacessíveis para eles. Sempre ouviam "você é o visitante número ... dessa página".

Voltando ao tema desse post, o MAQ me pediu para criar um logotipo para seu site e apesar de não ser nenhum especialista em marcas, resolvi aceitar o desafio e tentar criar algo.

O nome bengala legal vem da idéia do MAQ de mostrar - para quem não sabe - que uma pessoa cega pode ser tão feliz e divertida (legal) como qualquer outro vidente. É assim que chamam as pessoas sem deficiência visual.

Então, “baseado” nessa premissa, tive a idéia de brincar com o smiley da página e com o nome bengala legal.

Acabei gostando do resultado e o MAQ também. Apesar de não ver, ele gostou da idéia e o feedback de seus amigos e parentes sobre o logo, não poderiam ser melhores.

Foi o que disse para ele, o processo de criação de um logo, pelo menos para mim, pode tanto sair em meia hora numa única versão, como demorar semanas e atravessar várias edições.

Bem, chega de falar... vejam o logo bem-humorado do Bengala Legal. Pelo menos uma coisa tenho certeza, ele ficou a cara do MAQ... quem o conhece, pode assinar em baixo.



logotipo da Gengala Legal



Falando em MAQ, saiu esta semana uma matéria com ele no G1 com o título: “Adaptação de tecnologia leva web aos cegos”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi muito bom participar com vc do evento de Portais Corporativos. Vc é ótimo. Li alguns de seus artigos e adorei, vou começar a participar ativamente agora. Crie o grupo para debatermos mais sobre os assuntos de Portais, e assim que possível nos mande a apresentação

 
Clicky Web Analytics