Cego testa grau de exclusão da Web em Portugal ficando 15 dias sem sair de casa
"No Ano Europeu da Igualdade de Acessibilidades para Todos, um cego português prepara-se para se fechar, durante duas semanas, num apartamento em Lisboa, com o objectivo de testar o grau de exclusão da sociedade portuguesa.
Ao longo de 15 dias, o invisual vai tentar, entre outros aspectos, encomendar comida e produtos de higiene, comprar produtos culturais e manter-se informado sobre a vida do País e do mundo, tendo a Internet como único recurso para o contacto com o exterior...
...A experiência pretende verificar os níveis de acessibilidade do comércio electrónico em Portugal e é promovida pela Vector21, com o alto patrocínio do Presidente da República, em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e Associação do Comércio Electrónico em Portugal (ACEP)."
Espero que tenhamos acesso ao resultado desse "big brother" da acessibilidade Português e a resposta das empresas analisadas aos seus resultados.
Queria ver algo parecido com os principais serviços oferecidos via Web do Brasil como, por exemplo, Homebanking, comércio eletrônico e serviços do governo como imposto de renda, etc.
Fonte: Diário Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário