Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

14 maio 2007

Cego testa grau de exclusão da Web em Portugal ficando 15 dias sem sair de casa

"No Ano Europeu da Igualdade de Acessibilidades para Todos, um cego português prepara-se para se fechar, durante duas semanas, num apartamento em Lisboa, com o objectivo de testar o grau de exclusão da sociedade portuguesa.

Ao longo de 15 dias, o invisual vai tentar, entre outros aspectos, encomendar comida e produtos de higiene, comprar produtos culturais e manter-se informado sobre a vida do País e do mundo, tendo a Internet como único recurso para o contacto com o exterior...

...A experiência pretende verificar os níveis de acessibilidade do comércio electrónico em Portugal e é promovida pela Vector21, com o alto patrocínio do Presidente da República, em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e Associação do Comércio Electrónico em Portugal (ACEP)."

Espero que tenhamos acesso ao resultado desse "big brother" da acessibilidade Português e a resposta das empresas analisadas aos seus resultados.

Queria ver algo parecido com os principais serviços oferecidos via Web do Brasil como, por exemplo, Homebanking, comércio eletrônico e serviços do governo como imposto de renda, etc.

Fonte: Diário Digital

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics