Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

07 maio 2007

Lançamento do vídeo – “Acessibilidade na Web: custo ou benefício?” e do site do grupo de pesquisa Acesso Digital

Acabou de sair do forno o site do grupo de pesquisa AcessoDigital.net – que é formado mim, Lêda Spelta – Dataprev e ABNT e o MAQ - Marco Antonio de Queiroz da Bengala Legal. Inicialmente faziam parte do grupo o Bruno Torres de brunotorres.net e também o Fred do Usabilidoido.com.br , mas por falta de tempo, hoje eles são nossos colaboradores e incentivadores.

Além do site, vamos lançar no próximo dia 24 de maio, o vídeo “Acessibilidade na Web: custo ou benefício?”, seguido de uma mesa-redonda com as seguintes feras:

Além de ajudar a divulgar o grupo, o principal objetivo do vídeo é conscientizar profissionais de criação, desenvolvimento e executivos para as oportunidades que a acessibilidade pode oferecer e os problemas que são provocados pela sua falta. Mostra algumas das barreiras virtuais em sites brasileiros e possíveis soluções para os problemas.

Vídeo - Acessibilidade na Web: Custo ou Benefício?
Data e hora: 24 de maio de 2007, às 19h.
Local: Auditório do SENAC RIO - Rua Santa Luzia, 735 - 7º andar - Centro - Rio de Janeiro - Brasil.
Dica: próximo ao Metrô Cinelândia, saída Av. Rio Branco.
Informação: o local tem acessibilidade para pessoas com deficiência.
Apoio:
Seprorj, Sebrae/RJ e Senac RIO.

A duração do vídeo é de aproximadamente 12 minutos, mas produzimos um pequeno trailer que pode ser assistido logo abaixo pelo ainda inacessível para usuários com leitores de telas – Youtube. O trailer também está disponível para download no formato WMV - tamanho de 4,5Mb.

O resultado final vocês poderão assistir pessoalmente no dia 24 de maio ou baixar o vídeo no site da Acesso Digital, a partir do dia 25 de maio de 2007.

Esse vídeo foi idealizado, escrito, encenado, produzido e bancado pelo nosso grupo e esperamos que possa cumprir seu mais nobre objetivo...

Agradecimentos mais do que especiais aos meninos da Funlar.

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics