Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

15 agosto 2007

Dia 22, palestra na Rio Info 2007

Logo da Rio Info 2007A Rio Info 2007 começa no próximo dia 21 de agosto, no hotel Glória. Vão ser três dias de seminários com foco nos temas: Tecnologias Emergentes e Engenharia de Software.

Na quarta, dia 22, vou bater um papo sobre Interfaces, Acessibilidade e Usabilidade junto com outros três profissionais, entre eles, o meu amigo Bechara da Ilearn. Na quinta, dia 23, entre outros, teremos o Doutor Robson Santos falando de Tecnologias Centradas no Usuário.

Por coincidência, dia 22, também é dia do encontro de profissionais de Arquitetura da Informação do Rio. Começa a partir das 19h, na Cobal do Humaitá - Puebla Café. Como estarei na Candido Mendes das 18h20 às 20h30, chego lá por volta das 21h.
O Puebla Café fica no lado oposto da cobal, da rua Voluntários da Pátria, ao lado do Rei do Mate.

O último encontro dessa galera foi muito bacana e esse promete. Vejam o resumo do evento no blog da Paola. Ela publicou algumas fotos no Flickr.

Voltando a Rio Info 2007, segue abaixo parte da programação dos dois últimos dias:

22 de agosto - Quarta-feira

INTERFACES, ACESSIBILIDADE E USABILIDADE: Serão discutidas as novas tendências das interfaces e dinâmica de soluções web e desktop, incluindo semântica, sistemas inteligentes, conforto e autonomia do usuário para criar suas soluções e organizar e acessar suas informações, usabilidade, flexibilidade, busca e mineração de dados etc.

14:00-17:00 - PAINEL
Palestrantes:
Márcio Girão (Instituto de Engenharia de Software)
Daniel Checchia (LAB245)
Everaldo Bechara (Web Digital)
Horacio Soares (Acesso Digital)

23 de agosto - Quinta-feira

TECNOLOGIA CENTRADA NO USUÁRIO: Serão discutidas as novas formas de participação interativa e flexível do usuários no uso de comando das suas soluções, independentemente de plataformas e local onde se encontram; isso inclui, entre outras coisas, soluções e ferramentas colaborativas, mecanismos de redes sociais e produção de conteúdo, Web 2.0, os efeitos disso tudo sobre a estratégia e o marketing das organizações, etc.

9:00-10:00 - PALESTRA
Palestrante:
Gil Giardelli (Permission)

10:00-12:00 - PAINEL
Palestrantes:
Jorge Hércules (Auditor)
Carlos Nepomuceno (ICO)
Manoel Lemos (Consultor)
Robson Santos (Consultor)

Segue o link direto para o programa dos três dias, afinal, a usabilidade desse e da maioria dos eventos é sofrível...

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics