Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

22 agosto 2007

Concurso ganhe um passe livre para a Jornada de Conhecimento em Acessibilidade na Web.

Jornadas de Conhecimento = 1 dia presencial intensivo + módulo à distância com fórum de discussãoComeça hoje, dia 22, e termina quarta-feira, dia 29 de agosto, o concurso para ganhar um passe livre para a Jornada de Conhecimento em Acessibilidade na Web. O evento, que faz parte das Jornadas de Conhecimento do SEPRORJ, acontecerá no dia 5 de setembro e será ministrado pela equipe da Acesso Digital.

Ganhará uma inscrição gratuita o autor da melhor resposta para a pergunta:

"Para que serve acessibilidade na web?"

O objetivo da JORNADA em Acessibilidade é descrever de forma simples e didática, os conceitos, técnicas e diretrizes disponíveis para eliminar as principais barreiras à acessibilidade e usabilidade no desenvolvimento de negócios eletrônicos.

Abordar os benefícios e os custos da acessibilidade de cada uma das soluções em análise, através de exemplos práticos e alguns estudos de caso. Listar as convenções, melhores práticas, normas e padrões web tanto para design, desenvolvimento, como também para testes de usabilidade e acessibilidade em sites e sistemas Web.

A Jornada de Conhecimento em Acessibilidade será realizada no SEPRORJ - Sindicato de Empresas de Informática do Rio de Janeiro e pretende ser um novo conceito em educação continuada.

Jornada = 1 dia presencial intensivo + um módulo à distância com fórum de discussão.

Maiores informações no site http://www.jornadasdeconhecimento.com

14 comentários:

Alexandre Formagio disse...

Hoje a web contempla televisão, revista, jornal, cinema, rádio e qualquer outro tipo de mídia.

Hoje a internet seria a forma mais rica de informação e com acessibilidade podemos fazer inclusão digital de várias pessoas que ficaram de fora até hoje, desde pessoas com algum tipo de deficiência até pessoas com idades avançadas que sofrem com letras pequenas por exemplo, alem da criação de websites acessíveis para dispositivos móveis, impressora, sistema braile e etc.
Acessibilidade é uma forma de deixar o conteúdo mais acessível e abrir novas portas para pessoas que já tem sua vida limitada por falta de oportunidades, materiais acessíveis no dia a dia ou até locais inacessíveis.

Se todos os desenvolvedores pensassem na acessibilidade como uma forma de ampliar horizontes, de compartilhar conhecimento, de incluir pessoas que muitas vezes são excluídas de alguma forma pelo sociedade, com certeza teríamos trabalhos com resultados mais satisfatórios e que pudessem abranger o maior número de pessoas possíveis.

Se pensarmos quantas vezes tentamos acessar websites que são difíceis de navegar e ficamos horas procurando informações que são importantes para nós, imagine o quanto é difícil para pessoas com algum tipo de deficiência navegar pela web.

Mas para melhorarmos esta situação, precisamos nos conscientizar da importância da inclusão e deixar crenças ou manias de lado e muito mais do que isso, deixar o lado desenvolvedor fanático por uso de tecnologia excessivas de lado e pensar no público alvo e como criar soluções interessantes, criativas e acessíveis.

Inclusão digital para todos já.

Anônimo disse...

Acessibilidade na web é respeito e preocupação com as diferenças e recursos.

Madu Daudt e Castro disse...

O propósito da web é quebrar barreiras, encurtar distâncias, promover a integração através da comunicação. Acessibilidade é lembrar que respeito existe e tem que ser praticado. A web é para todos!

Andinho disse...

Acessibilidade na web é seguir os conceitos de design universal, é projetar e disponibilizar aos usuários de todas as classes ferramentas de fácil acesso para conseguirem atingir seus objetivos com eficiência e eficácia.

Anderson de Paulo
designanderson@gmail.com

Unknown disse...

Ganhará uma inscrição gratuita o autor da melhor resposta para a pergunta:

"Para que serve acessibilidade na web?"

•Para a web ficar mais world wide•

Unknown disse...

Acessibilidade na web é para abrir uma nova janela no mundo da informação.

Kani Du Mar disse...

A acessibilidade serve para que a Web possa cumprir seu papel maior: ser um veículo de transmissão e compartilhamento de dados e informações, sem barreiras.

Anônimo disse...

Oi, sou a Cris da postagem acima... agora com meus dados!
Não sabia postar comentário direito, rs.
Abraços!

Unknown disse...

Acessibilidade na web é tornar todos serviços, assuntos e publicações tão fáceis de serem utilizados por todas as pessoas, que até esqueceremos que há diferenças.

Horácio Pastor Soares disse...

Promoção finalizada!!!
Nos próximos dias publicaremos o nome do ganhador do Concurso.

Horácio Pastor Soares disse...

Frase ganhadora da Jornada de Acessibilidade na Web:

"Acessibilidade na web é tornar todos serviços, assuntos e publicações tão fáceis de serem utilizados por todas as pessoas, que até esqueceremos que há diferenças."

Carla, favor enviar e-mail para: contatos@acessodigital.net com seus dados para contato.

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Olá Carla! Parabéns!

Olá Horácio, realmente queria participar da jornada, mas ao tentar entrar no site agor,a via os links deixados em seu post, não consegui. Abre uma página em branco. Também fiquei na dúvida qual o link certo:
http://jornadasdeconhecimento.com/
ou
http://www.jornadasdeconhecimento.com
Pode me ajudar?
Abraços, Cris.

Horácio Pastor Soares disse...

Olá Cris,

Realmente o servidor estava mesmo fora do ar, mas o problema já foi resolvido.

Obrigado!

Unknown disse...

Olá Horácio, enviei meus contatos para o e-mail que você passou. Muito obrigada!

 
Clicky Web Analytics