Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

18 outubro 2007

1º Workshop de AI, Acessibilidade e Usabilidade

logotipo do 1º Workshop de AI, Acessibilidade e Usabilidade
Galera,

Esse workshop é imperdível, o famoso BBB - Bom, Bonito e Barato...

Brincadeiras a parte, vai ser uma bela oportunidade de conhecer um pouco melhor esses três interessantes temas e uma galerinha da pesada...

Segue abaixo o briefing do Alexandre, um dos organizadores:

No dia 10 de novembro de 2007 ocorrerá o primeiro Workshop de Arquitetura da Informação, Acessibilidade e Usabilidade em São Paulo.

O evento tem como objetivo a troca de conhecimentos entre profissionais destas áreas e profissionais de web em geral, mostrando mais sobre cada tema, quais as funções dos profissionais destas áreas, qual o futuro dos estudos, o porque destes estudos serem tão importantes e etc.

O evento será marcado pela interatividade entre os próprios palestrantes e também o público. Não será um evento comum, o publico irá interagir com os palestrantes, poderá tirar dúvidas, conversar com os eles, assim sabendo mais a respeito da área de seu interesse, alem de ser um evento vivencial, tudo será mostrado na prática neste Workshop.

O evento contará com palestrantes renomeados em sua área, que tem experiência prática mos assuntos. Em usabilidade temos Frederick van Amstel e Amyris Fernandez. Em Arquitetura da Informação, Carolina Leslie e Luciana Cattony. E em Acessibilidade o grupo Acesso Digital, que conta com Horácio Soares, Bruno Torres, Marco Antonio Queiroz e Leda Spelta.

O evento é o primeiro de 4 eventos que ocorrerão. Teremos em 2008 um para cada assunto, ou seja, um evento para Acessibilidade, outro para Arquitetura da Informação e outro para Usabilidade. Assim os temas poderão ser aprofundados ao máximo, mostrando o porquê da importância de se entender o foco no usuário nos dias atuais.

Se você quer entender mais sobre foco no usuário e saber o porque disso ser tão importante, não perca este evento!

A organização é composta pela Agência Infinito Digital e pelo Grupo Impacta e conta com apoios como AbraWeb, Imasters, WebInsider, Adobe, Revista WebDesign, CobreBem e Cromat.

O evento será no dia 10/11 (Sábado), das 09h00m às 18h00h, no espaço CENESP próximo a Av. Paulista. O valor é de R$50,00 com direito a coffee break, material de apoio e sorteios. E para alunos Impacta o valor é R$40,00.

Mais detalhes no site www.waiu.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Show de bolaaa :)

Valeu pelo apoio :)

Hoje começamos a conversar sobre o super evento de acessibilidade de 2008 :)

Abraços

Rodrigo Teixeira disse...

Fala Horácio! Tudo bem?
Já conhecia o seu trabalho sobre Acessbilidade através da Acesso Digital e pude conferir sua apresentação no WAIU! Foi show de bola, apresentação dinâmica e cheia de conteúdo! Quero lhe parabenizar pelo trabalho e pelo exemplo que você dá a muitas pessoas (eu me incluo nesse time!) pelo profissionalismo e pelo carisma!

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Ola Horácio,
pesquisando na net,encontrei seu Blog, e gostaria de saber se voce sabe como posso entrar em contato com Amirys Ferandez, que participou do workshop citado acima.

grata desde já.

(euferrer_18@hotmail.com)

Thaynná Ferrer

 
Clicky Web Analytics