Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

18 julho 2005

Como escrever um bom artigo

Comecei a escrever o meu primeiro artigo em novembro de 2004 e só consegui finaliza-lo no final de dezembro. Acho que só terminei porque tinha que lança-lo junto com o site Internativa, no primeiro dia do ano.

Quando finalmente terminei, tive a impressão que não conseguiria escrever mais. Eu o refiz tantas vezes que achei que não conseguiria mais produzir outro. Quase desisti, principalmente quando imaginava que experientes editores não precisavam ler, reler e mexer tantas vezes em um artigo antes de publicar. Mas para minha sorte ou azar (risos), acabei tendo um feedback positivo de alguns leitores cuja a opinião é para mim extremamente relevante e continuei.

Até agora já publiquei 6 artigos no Internativa, 3 sobre criatividade e 3 sobre acessibilidade para Web. Continuo escrevendo com dificuldade, só que com mais coragem e tesão.

Fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz ao ler o texto do Stepehn Kanitz de “como escrever um bom artigo”. Apesar de ser um escritor experiente, seu processo de criação e desenvolvimento se assemelha ao meu.

Leiam o texto do Stephen e vejam como não é tão difícil assim escrever artigos.

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics