Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

07 julho 2005

Visita a Florianópolis

Estive em visita relâmpago a interessante cidade de Florianópolis, capital do Santa Catarina. Foram apenas 32 horas de permanência na cidade. Na visita, passei 16 horas trabalhando, 1 hora no translado, 2 horas entre check in/checkout e café da manhã, 8 horas de sono e 2 horas almoço. Restaram-me 3 horas que aproveitei em magnífico jantar no Chico, restaurante de frutos do mar em frente à lagoa. Muito BOM!!!

A cidade é a como se fosse um Rio de Janeiro pequeninho, geografia bem recortada, muitas praias, montanhas, gente muito bonita e de uma simpatia que dá até para desconfiar.

Enfim, fiquei com gostinho de quero mais, espero voltar a passeio o mais rápido possível e de preferência no verão.

foto no centro da cidade de Florianopolis

foto da praia próxima ao centro de Florianopolis

2 comentários:

Unknown disse...

Horácio,

Realmente lembra o RJ. O local é muito bonito.

[]s

JP

loro disse...

Horácio

A cidade de Florianópolis realmente é muito bonita, pois a natureza dá o toque todo especial a esse "pedacinho de terra perdido no mar" como escreu o nosso poeta Zininho. Mas nos ultimos anos a velha Desterro tem sofrido com a exploração imobiliária. Politicos amantes do dinheiro, vendem facilidades que ajudam a destruir o nosso meio ambiente. Grandes empreendimentos são construidos sobre berçários aquáticos, me refiro a mangue do Itacurubi, Pois parte do bairro do Santa Mônica está dentro de reserva manguezal. O nosso governador em entrevista para TVBV, defende de pés juntos a contrunção de um campo de golfe sobre área de dunas, onde a Casan capta água para abastecer a região norte da ilha.

 
Clicky Web Analytics