Fujitsu desenvolve papel eletrônico dobrável
O conglomerado japonês Fujitsu anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de papel eletrônico que pode exibir imagens mesmo quando curvado e sem fonte de alimentação de energia.
O papel eletrônico precisa de uma corrente elétrica muito baixa para mudar as imagens exibidas, informou a Fujitsu por meio de comunicado publicado em seu site. "Isso torna (o papel eletrônico) ideal para a exibição de informações e anúncios em áreas públicas como um tipo de nova mídia eletrônica que pode ser utilizada tão facilmente quanto o papel", divulgou a companhia.
A empresa afirma que a tecnologia é a primeira do mundo a utilizar um substrato de filme capaz de exibir imagens coloridas sem alteração quando é curvado. O "papel" da Fujitsu é formado por três camadas –vermelho, azul e verde. Uma vez que não são necessários filtros de cor ou polarizadores, a tecnologia reproduz cores de maneira mais intensa que telas convencionais de cristal líquido reflexivas, afirma a Fujitsu.
Transferência de textos ou imagens de portáteis – Um dos usos previstos pela empresa para a tecnologia está a transferência de textos ou imagens de telefones celulares ou outros dispositivos portáteis para telas maiores sem a necessidade de cabos. Menus de restaurantes e descrições de produtos que podem ser constantemente atualizados também estão no leque de opções criadas pela tecnologia.
A Fujitsu informou que vai estudar a viabilidade comercial da tecnologia no ano fiscal de 2006, que começa em abril do próximo ano e encerra-se em março de 2007.
Fonte: Intermanagers
Nenhum comentário:
Postar um comentário