Saltar para o conteúdo | Saltar para o menu lateral

11 julho 2005

78% dos profissionais são infelizes

É o resultado da pesquisa feita pela empresa de Recursos Humanos HLCA Human Learning com 10 mil profissionais de empresas de médio e grande porte.

Para Fátima Sanches, gerente de desenvolvimento pessoal da Personal Service, o principal motivo da infelicidade no trabalho é a liderança.

Para Matos da HLCA, no entanto, uma chefia ruim não atrapalha quem trabalha no que realmente gosta, no que sabe que tem talento,

Se o problema não está na organização e sim na atividade, os especialistas lembram que o recrutamento interno é cada vez mais adotado pelas empresas, já que representa uma oportunidade de economia e motivação de funcionários.

Fonte: caderno Boa Chance, O Globo de 10 de julho de 2005.

Empresas que buscam a liderança em seus segmentos e pretendem continuar crescendo no competitivo mercado globalizado, não podem ter um percentual tão alto de funcionários infelizes. Funcionários tristes, clientes insatisfeitos!

Como esperar que os empregados tenham boas idéias, que encontrem soluções criativas para seus problemas, se estão tristes e desmotivados?

Espero realmente que as empresas inteligentes ajudem seus profissionais a descobrirem quais são suas inteligências, promovendo-os e capacitando-os para novas oportunidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo eu mesmo estou com este problema,pois na empresa em que trabalho a 13 anos não tenho nenhum tipo de motivação por parte deles e no momento me transformei naquele funcionário que apenas faço meu trabalho e mais nada além disso!Muitas responsabilidades que não sou recompensado em termos de salário,e por isso nem quero ficar na empresa mais também não pretendo pedir conta de todos estes anos e com isso estou permanecendo na empresa e trabalhado totalmente sem vontade!

 
Clicky Web Analytics